Prestamos todo o tipo de serviços para sua casa estar sempre linda e pronta! Preservando o ambiente e dando todo o conforto para você e sua família, nossos serviços de jardinagem, limpeza e manutenção de piscinas, floricultura e acessórios para praia, estão sempre disponíveis para fazer sua família feliz!
Desde 2009, a Cia da Casa oferece serviços e produtos para jardim, praia e piscina.
Nosso jardim dos sonhos sempre tem folhagens verdes, flores lindas, grama muitíssimo bem aparada e uma infinidade de sensações, como aromas e texturas diversas. Por mais limitado que seja o espaço, sempre estamos pensando como podemos melhorá-lo. Se tivermos espaço, então, ainda melhor.
O ideal para isso é contar com uma ajuda profissional que se atentará à sua arquitetura, ao clima e tipo ideal de vegetação para cada espaço e que consiga prever o tempo que deve ser investido nos cuidados com o jardim.
Poucas pessoas se atentam a elementos como, por exemplo, profundidade do solo e/ou outros recursos naturais disponíveis. Devemos explorar essas características por alguns motivos como, principalmente, evitar os custos de manutenção com reposição.
Em condomínios, por exemplo, é fundamental avaliar o comportamento da raiz da planta para que não ocorra entupimento de canos, tubulações, levantamento de calçadas e demais prejuízos que podem ser muito grandes e facilmente evitados com ajuda profissional.
Depois do projeto correto definido, é hora de planejar a manutenção de acordo com a necessidade de cada tipo de folhagem e para cada tipo de finalidade, buscando sempre a harmonia do ambiente e a saúde das plantas e dos habitantes.
Um exemplo simples: para manter um jardim de plantas anuais constantemente floridos, é importante que as mudas sejam trocadas a cada 2 meses, aproximadamente. Adubos específicos para cada ocasião e cada tipo de planta e remédios para pragas também fazem parte dessa manutenção.
Algumas plantas precisarão de podas, outras não. Por isso, avalie a periodicidade da sua manutenção de acordo com o seu projeto.
O barato sai caro.
Quando algumas das plantas acabam não sobrevivendo por motivos dos mais diversos, é comum que o próprio condomínio ou proprietário se desloque até a floricultura de sua preferência e substitua o produto. Porém, sem a ajuda especializada, é difícil entender qual foi a razão principal da morte daquela planta e é provável que isso se repita. Em alguns casos, a compra pode ser equivocada e uma espécie que “vingou” ali anteriormente não repetirá o desempenho novamente.
Uma das grandes dicas para economizar é já no planejamento do jardim, com o paisagista envolvido, garantindo a procedência e a qualidade da matéria-prima utilizada e uma consultoria sobre a forma correta de regar e cuidar, conforme o necessário.
Outro fator de grande economia a médio e longo prazo é a impermeabilização do espaço onde as plantas serão colocadas. Uma laje com infiltrações ou um jardim suspenso mal executado pode trazer danos irreversíveis ao imóvel e colocar em risco a saúde de quem está por ali.
As plantas têm vida, são organismos que dependem do nosso cuidado para crescerem bonitas e saudáveis. Planejar o seu espaço é fundamental para a economia, para a estética e para a longevidade do seu espaço.